sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cinema 4D chega no Brasil em 2012


Já imaginou ir ao cinema e as cadeiras começarem a mexer e você sentir frio, calor, odor, e diversas outras sensações? Isso pode até parecer novo para muitas pessoas mas já é umatecnologia que vem fazendo sucesso em países como Coréia do Sul e México. Trata-se do Cinema 4D, que além de ter uma imagem que se assemelha muito á realidade, também te faz sentir diversas sensações enquanto você está vendo o filme.
Muitas pessoas já chegaram a achar que o cinema acabaria com a chegada de produtos como o home theater, e TV’s com telas enormes. Com o Cinema 4D ficou claro que o hábito de ir até as salas de cinema não é algo ultrapassado. No ano que vem o Brasil terá salas com tecnologia 4D, que serão estruturadas pela empresa mexicana Cinépolis. Inicialmente só terá esse tipo de sala em São Paulo, no shopping Iguatemi, e em Curitiba, no Pátio Batel. Mas não deve demorar muito para outras cidades brasileiras também ganharem uma sala de cinema assim.
Na Coréia do Sul já foram exibidos filmes como “Transformes 3″, “Kung Fu Panda 2″ e “Avatar”, tudo em 4D.
Fonte e Foto: GizModo







quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COWORKING

Espaços de Trabalho Colaborativo
Devido ao ritmo de vida atual e as várias dificuldades encontradas no mercado de trabalho, um grande número de profissionais liberais, estão começando a realizar suas funções, em um novo tipo de espaço urbano, para  realizar suas atividades profissionais em coworkings. Profissionais liberais, autônomos, e todos que desejam reduzir suas despesas e/ou passar mais tempo integrados em equipes multidisciplinares,  passam a ter um só endereço comercial, onde profissionais diversificados dividem o mesmo espaço de trabalho.
Sendo assim, buscando atender essa necessidade das pessoas que se encaixam neste perfil, o mercado atual passou a desenvolver os escritórios compartilhados. Ou seja, é o trabalho profissional realizado em escritos denominados de coworkings. É uma opção atrativa para o início de micro e  pequenas empresas já que representa considerável redução de custos, devido a divisão de gastos por todos os profissionais que ali trabalham.
Arcar com custos de compra ou aluguel de um escritório, de móveis e infra-estrutura tecnológica para equipá-lo são apenas algumas despesas que fazem as empresas, ou qualquer profissional autônomo analisar as vantagens de se trabalhar em coworkings. Para o gerente de Recursos Humanos, da EDS, empresa norte-americana de serviços de terceirização em TI, Rodolfo Barão, o profissional que opta pelos escritórios compartilhados coworkings tem a vantagem de flexibilizar o tempo e ter maior concentração nas ações.



Essa expansão vem mudando o contexto empresarial e o perfil do  emprego, a partir da terceirização de serviços gerada pelos novos modelos empresariais decorrentes da globalização da  economia. A tendência mundial, tida como irreversível, é de maiores oportunidades para os Home Offices e, coworkings, em especial nos seguintes setores:

contabilidade
-       cosméticos
-        alimentos
-        confecções
-        publicidade e computação gráfica
-        consultorias em geral



O termo Coworking foi criado por Bernie DeKoven em 1999, e foi usado por Brad Neuberg em 2005 para descrever uma comunidade de trabalho com seus amigos, se  tornando então este o primeiro espaço de Coworking no Mundo. O Coworking consiste em um lugar no qual vários profissionais de diversas áreas utilizam este espaço como sua área de trabalho, o que dentro deste espaço possibilita uma maior interação entre os usuários, o  compartilhamento de experiências e troca de contatos devido a sua flexibilidade, ele pode ser classificado como um meio termo entre o espaço formal de um escritório convencional e a lideralidade de um Home Office.

Hoje em dia já existe mais de 800 Coworking espalhados pelo mundo, no Brasil as primeiras iniciativas surgiram há três anos em São Paulo, sendo o The Hub o primeiro logo em seguida surgiu a Pto de Contato, o Coolwork em Belo horizonte. Em 2010 esse ramo teve um aumento significativo onde foram criadas mais 9 espaços e vários outros espaços de coworkings foram criados, o que fez com que o Brasil torna-se o país com maior número de coworkings da America Latina.

Existe alguns sites de busca como: http://www.deskwanted.com/, http://loosecubes.com/ e http://desksnear.me/ que listam os espaços de coworkings espalhados pelo mundo, eles são capazes de mostrar informações de localização, tabela de preços bem como os serviços oferecidos e em alguns casos podendo até ser feito uma reserva do serviço pelo site.



O ambiente de trabalho é muito importante, com reserva de um espaço físico próprio para o trabalho - labor, administração dos horários e compreensão - convívio da família. Sem dúvida, com o avanço da tecnologia e a questão do custo, essa é uma tendência para crescer em todos os níveis, principalmente no que tange os serviços.